16 de mar. de 2010

Segue aberto Edital Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia


Editais /
Começaram no dia 9 de fevereiro, e seguem até o dia 26 de março as inscrições para o Edital Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2010, projeto da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, realizado através da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB.
O Edital tem como objetivo a promoção das Artes Visuais no Estado da Bahia, possibilitando o surgimento de novos talentos, o reconhecimento de artistas experientes e a pesquisa de novas estéticas em todo o território baiano. Para tanto, seleciona, expõe e premia trabalhos de livre temática nas modalidades de arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte. O valor total das premiações é de R$ 45 mil, mediante recursos provenientes da própria FUNCEB.
Os Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia tiveram início no ano de 1992. A cada edição, são produzidas três exposições diferentes, abertas para visitação pública, em centros culturais de cidades baianas, além das mostras das obras premiadas em Salvador. Desta vez, os Salões serão realizados entre os meses de junho e setembro, nas cidades de Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.
Inscrições – A minuta do edital está disponível no site da FUNCEB (
clique aqui para consultar) ou ainda em livretos distribuídos pela Fundação em diversas cidades do estado. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29 – Pelourinho, Salvador-BA), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou enviar a documentação pelos Correios (endereçado para Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador-BA). Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (71) 3116-6654 ou pelo e-mail editais.funceb@funceb.ba.gov.br.
Catálogo dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2007-2008 – Com 120 páginas, a publicação reúne os trabalhos dos artistas premiados, homenageados ou que receberam menções especiais nos Salões de 2007 e 2008, com depoimentos dos autores e de membros das comissões de premiação. Quer ver?
Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário: