12 de set. de 2011

Edital Conexão Vivo Juazeiro-Ba está abre inscrição até o dia 15 de Setembro (Quinta-feira)


Após a primeira e bem sucedida etapa do Conexão Vivo em Salvador, o programa continua a circular pela Bahia e chega a Juazeiro, pelo seu segundo ano consecutivo. A programação inclui apresentações e encontros musicais que serão realizados no Anfiteatro do Centro de Cultura João Gilberto, entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro deste ano.

Tornando o processo de escolha destes artistas mais democrático, o programa lança edital para seleção de nove propostas de músicos solo ou grupos originários do estado da Bahia e da cidade de Petrolina (PE). As inscrições para a etapa de Juazeiro são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pelo portal www.conexaovivo.com.br. Basta que os artistas interessados efetuem cadastro no portal e preencham a ficha de inscrição, que ficará disponível entre os dias 6 e 15 de setembro.

Seletivas e votação popular

A seleção dos inscritos será realizada exclusivamente pelos mecanismos da curadoria e da escolha popular. Nove artistas ou grupos musicais participarão das seletivas do Conexão Vivo em Juazeiro. Esses artistas selecionados pela curadoria irão realizar apresentação única numa das três Noites Seletivas. Na ocasião, um corpo de jurados escolhidos pela Comissão Organizadora selecionará uma proposta por noite para fazer parte dos shows da etapa final do projeto.

Uma quarta proposta, dentre as nove selecionadas, será definida através de voto popular. Desta forma, das nove propostas selecionadas inicialmente, quatro delas farão parte dos shows da etapa final do Conexão Vivo Juazeiro 2011, sendo três escolhidas por júri e uma pelo público. A votação popular poderá ser realizada pelo portal do Conexão Vivo ou por SMS entre os dias
22 de setembro e 16 de outubro.

Cada proposta selecionada receberá uma ajuda de custos para as apresentações. Além da realização de um show Centro de Cultura João Gilberto, os selecionados ainda terão uma música na coletânea virtual a ser lançada no e-album do portal http://www.conexaovivo.com.br/.





Um ponto bastante positivo do Conexão Vivo é o de valorizar o trabalho de novos talentos de cada localidade, colocando em sua programação diversos artistas que tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos a um grande público ao lado de nomes mais conhecidos. E assim como tem acontecido nas demais etapas do programa, os selecionados para a etapa de Juazeiro poderão contar com a participação de convidados especiais em seus shows com o objetivo de garantir ampla visibilidade ao seu trabalho musical.

Conexão Vivo - Muito além de uma série de shows, o Conexão Vivo é um “fluxo contínuo” de atividades que abrange os elos fundamentais da cadeia criativa e produtiva da música. Em 2011, são 150 projetos incentivados em sete estados dos país, selecionados por edital, que envolvem espetáculos, oficinas, debates e seminários, projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios, programas de TV e rádio, além dos videoclipes de animação produzidos por seu braço audiovisual.

Construído e pensado coletivamente desde 2001, em Belo Horizonte (MG), o programa encontra-se em fase de expansão nacional, lastreado por alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor. O objetivo é criar condições de integração a uma rede colaborativa, regional e nacionalmente, capaz de contribuir para a estruturação e desenvolvimento de carreiras artísticas de forma sustentável.



VÁLIDO SOMENTE PARA O ESTADO DA BAHIA E PETROLINA.


TEM QUE FAZER OU ATUALIZAR O PERFIL NO www.conexaovivo.com.br , com músicas, foto, release e preencher a ficha de inscrição no prazo.

Um comentário:

D'LUCCA disse...

QUANDO HAVERÁ NOVAS INSCRIÇÕES PARA O CONEXÃO VIVO 2012? O PREOCESSO SELETIVO SERÁ IGUAL AO DO ANO PASSADO (2011)? COMO FAÇA PRA RECEBER EM MEU E-MAIL AS INSFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO?
OBRIGADO!!!
RODRIGO D'LUCCA
DIRETOR DA D'LUCCA AULA DE MÚSICA
RUA ANTONIO PEDRO Nº 50 CENTRO JUAZEIRO BAHIA 74/8819-2179