8 de fev. de 2013

Informativo: Março do teatro e circo 2013 - O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo



O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo são celebrados na mesma data: 27 de março. Por conta deste momento comemorativo, o Marco do Teatro e do Circo, desde 2007, é uma ação articulada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), para reverenciar a produção destas linguagens artísticas na Bahia. Além de concessão de apoio a projetos que estimulem o diálogo e a reflexão em torno da data, este ano feito através do Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro – Diálogos e Reflexões, que está com inscrições abertas até 15 de fevereiro, será também publicada a sétima edição de uma agenda especial que objetiva contribuir para dar visibilidade à programação de Teatro e de Circo que se apresenta nas cidades baianas durante o mês de março.
A agenda do Marco do Teatro e do Circo 2013 será formatada em um site, ampliando sua acessibilidade em toda a Bahia. A proposta é de festejar e chamar a atenção para o trabalho daqueles que investem continuamente, o ano inteiro, no fortalecimento, formação, produção, pesquisa, difusão e reconhecimento destes setores. Os conteúdos ali inseridos vão ser sistematicamente reforçados pela FUNCEB através de seus canais de comunicação, servindo de base para ações de divulgação com o público e a imprensa.
Para tanto, instituições, grupos, artistas e produtores estão convocados para que enviem as informações sobre atividades a serem desenvolvidas no mês de março de 2013, tais como apresentações artísticas, temporadas, cursos, palestras ou workshops, nas áreas do Teatro e do Circo. No site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br), está disponibilizado um formulário que deve ser preenchido e enviado até o dia 20 de fevereiro, para o e-mail marcoteatrocirco@gmail.com, garantindo a inclusão dos eventos nesta agenda.
Envio de conteúdos para a agenda do Marco do Teatro e do Circo 2013
Quando: Até 20 de fevereiro de 2013
Como: envio do formulário preenchido para o e-mailmarcoteatrocirco@gmail.com
Acesso ao formulário no site da FUNCEB:www.fundacaocultural.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Nenhum comentário: