15 de jul. de 2014

Programa de Qualificação em Artes 2014

                    
Programa de Qualificação em Artes 2014 chega a Juazeiro
Centro de Formação em Artes da FUNCEB oferece cursos de Audiovisual e Música na cidade

O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), traz para Juazeiro o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014, oferecendo cursos gratuitos de Audiovisual e Música. A cidade é uma das 18 contempladas este ano com a iniciativa, que é voltada para profissionais das áreas artísticas. As inscrições podem ser feitas pela internet, em www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos, ou presencialmente, no Centro de Cultura João Gilberto. Os alunos que cumprirem pelo menos 75% de frequência terão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos nas áreas em que atuam, oportunizando o contato dos artistas com a experiência destes professores. Os cursos também vão acontecer no Centro de Cultura João Gilberto e serão iniciados em 25 de julho, com inscrições de 16 a 22 de julho. Até o mês de agosto, as classes ocorrerão em quatro finais de semana, de sexta a domingo, totalizando carga horária de 60 horas. Cada uma das turmas oferecerá 25 vagas. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizada seleção.

O Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia atende à demanda do interior do estado para qualificação e atualização dos que atuam nos setores artísticos das diferentes regiões. A ação dá continuidade ao processo formativo iniciado em 2012, quando foram oferecidos cursos de quatro linguagens em 12 cidades. Já no ano passado, foram realizados cursos de sete linguagens em 15 municípios. Agora, mais uma ampliação investe no acesso democrático ao fazer artístico-formativo, na perspectiva da revisão de informações e atualização de práticas, a partir de parâmetros contemporâneos e numa visão interdisciplinar, na educação e na arte. Os cursos se inserem, como Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade da Educação Profissional Técnica, proposta pelo MEC. Os seus resultados deverão contribuir para uma maior inserção dos artistas no campo das artes e da cultura, e, consequentemente, para um aumento da capacidade produtiva nos diversos territórios de identidade da Bahia.

As 18 cidades que receberão o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014: Euclides da Cunha, Ibotirama, Ipirá, Itaberaba, Itambé, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Macaúbas, Mutuípe, Palmeiras, Pintadas, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, São Desidério, Senhor do Bonfim e Serrinha.

Programa de Qualificação em Artes em Juazeiro – AUDIOVISUAL + MÚSICA
Quanto: Gratuito
Período de inscrições: 16 a 22 de julho
Inscrições presenciais: Centro de Cultura João Gilberto
Inscrições online: www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos
Aulas: 25 a 27/7 + 8 a 10/8 + 22 a 24/8 + 29 a 31/8
Local do curso: Centro de Cultura João Gilberto
Produção: Da Rin Produções Culturais
Realização: CFA/ FUNCEB/ DEC/ Sudecult/ SecultBA
Assessoria de Comunicação: asc.funceb@gmail.com | (71) 3324-8565
www.facebook.com/fundacaoculturalbahia

Nenhum comentário: