8 de dez. de 2009

JUAZEIRO SEDIA PROJETO ESPECIAL - MUITOS DESTINOS, UMA SÓ BAHIA.

UM EVENTO OFICIAL EM COMEMORAÇÃO AO ANO DA FRANÇA NO BRASIL.

Entre 25 de julho e 3 de outubro de 2009, cinco artistas franceses fizeram parte do projeto MUITOS DESTINOS, UMA SÓ BAHIA. Cada um deles foi premiado com oito semanas de residência na sede do Instituto Sacatar em Itaparica, Bahia, Brasil. Este projeto contou com uma novidade: após uma semana de orientação no Sacatar, cada artista passou três semanas em uma cidade diferente do interior do estado.

Como resultado desta imersão nas cinco cidades, cada artista produziu obras inspiradas e realizadas na Bahia que foram expostas entre os dias 28 de setembro e 25 de outubro de 2009 no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia e na Aliança Francesa da Pituba, em Salvador, Bahia, Brasil.

Após as três semanas de residência no interior, os artistas retornaram a Itaparica e ao Instituto Sacatar, onde permaneceram por mais um mês. Nesse período eles prepararam obras, inspiradas em suas impressões sobre a Bahia, para duas exposições itinerantes. Em Salvador, entre os dias 28 de setembro e 25 de outubro de 2009, as duas exposições foram vistas no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia e na Aliança Francesa, no bairro da Pituba. As exposições seguirão para as cinco cidades visitadas pelos artistas, cumprindo a seguinte agenda:

Feira de Santana 30 de outubro – 29 Novembro
Galeria Carlos Barbosa (CUCA)
Vitória da Conquista 30 Outubro – 14 Novembro Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Igatu 20 Novembro – 28 Novembro Galeria Arte & Memória
Juazeiro 08 Dezembro – 19 Dezembro Centro de
Cultura João Gilberto
São Félix 04 Dezembro – 31 Dezembro Centro Cultural Dannemann

Nenhum comentário: