19 de set. de 2011

“Baque Solto”: aula de artes e cultura popular





Cerca de quarenta crianças com idade entre 09 e 10 anos, tiveram uma aula diferente na quinta-feira,(15). Estudantes da quarta série do ensino fundamental do colégio Geo em Juazeiro, visitaram a exposição Baque Solto do artista plástico Rinaldo Lima, no Centro de Cultura João Gilberto.

A convite das professoras, o artista acompanhou os visitantes, tirou as dúvidas das crianças sobre seu trabalho no “Baque Solto”, e falou sobre o Maracatu Rural, explorado nas 20 telas que ficam em exposição até o dia 13 de Outubro.


Um a um, os alunos foram atendidos com perguntas variadas, e a visita acabou se transformando em uma aula de artes e cultura popular. Inspirados pelas telas coloridas do artista, muitos estudantes tentaram reproduzir em desenho, a figura do caboclo de lança, principal personagem dos quadros do artista.


Os estudantes ficaram tão empolgados que muitos queriam fazer mais de uma pergunta, e no final fizeram fila para uma inesperada sessão de autógrafos. Um dia diferente e cheio de cores.

Rinaldo Lima esse contato frequente com estudantes tem sido uma experiência enriquecedora e prazerosa.


As escolas interessadas no encontro entre o artista e os estudantes podem agendar pelo telefone: (74) 8802-6461.



Esta exposição segue em novembro para Salvador, para a Galeria Ebec. Quem quiser conhecer mais do trabalho “Baque Solto” além de outras pinturas de Rinaldo Lima pode acessar a página rinaldo-lima.blogspot.com.

Nenhum comentário: