23 de set. de 2011

Conexão Vivo divulga pré-selecionados para etapa Juazeiro

Os artistas participam agora das seletivas do programa e passarão também pelo crivo do público por meio de votação online ou SMS entre 22 de setembro e 16 de outubro



Dando continuidade à política de valorização de novos artistas locais, o Edital de Seleção Artística do Conexão Vivo Juazeiro pré-selecionou nove artistas da Bahia e de Petrolina (PE) para participarem das seletivas do programa. Dentre os escolhidos, quatro irão participar da etapa final que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Cultura João Gilberto.



“A circulação de artistas e novos talentos, assim como a interiorização das nossas atividades, é um caminho seguido pelo Conexão Vivo desde os seus primórdios. As cidades do interior sempre fizeram parte da trajetória do programa que aposta nos princípios das redes e do compartilhamento entre profissionais do mercado cultural. Nossa proposta é favorecer meios para a articulação e a troca de conhecimentos”, explica Marcos Barreto, gerente de Desenvolvimento Cultural da Vivo.



Os termos que melhor definem o conjunto das atrações selecionadas são a diversidade e a riqueza da música baiana e de Juazeiro. Por meio de um processo democrático e criterioso, a escolha levou em consideração fatores como o respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e a autenticidade das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance), conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.



Os artistas que participarão das seletivas do Conexão Vivo Juazeiro são: Marcela Bellas (BA), Matingueiros (PE), Vivendo do Ócio (BA), Janela Brasileira (BA), Mundamundistas (BA), Secabudega (BA), Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae (PE), Maviael Melo (BA) e Vendo 147 (BA) . Na suplência, ficaram: Paulo Soares e Terceira Cidade, Pirigulino Babilake e Dubstereo Sound.
Os artistas selecionados irão se apresentar em uma das três Noites Seletivas que acontecem nos dias 30 de setembro, 7 e 14 de outubro, no Teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto.




Na ocasião, um corpo de jurados escolhidos pela Comissão Organizadora selecionará uma proposta por noite para fazer parte dos shows da etapa final do programa.



Uma quarta escolha, dentre as nove selecionadas, será definida por votação popular. A votação popular poderá ser realizada pelo portal do Conexão Vivo ou por SMS entre os dias 22 de setembro e 16 de outubro. Para votar por SMS, basta enviar uma mensagem para o número 49810 com a palavra CONEXAO e o nome do seu artista preferido. Será válido apenas um voto por celular e a mensagem será tarifada a R$ 0,31 + impostos. O resultado será divulgado em 17 de outubro.



Além das apresentações, os artistas pré-selecionados ainda terão uma música na coletânea virtual a ser lançada no e-album do portal http://www.conexaovivo.com.br/.



A curadoria ficou a cargo de profissionais com amplo conhecimento do mercado musical. Participaram da seleção o jornalista e DJ Israel do Vale (produtor do projeto SamBaCana Groove, um dos criadores do festival Eletronika e co-fundador dos selos Motor Music e +Brasil Música), o gestor cultural João Leopoldo (coordenador do Centro de Cultura João Gilberto e representante da Secult na curadoria) e o gestor local do Conexão Vivo Celso de Carvalho (sócio fundador da Conspiradoria, empresa de projetos e produções culturais, criador e diretor geral do Festival Internacional da Sanfona).



Histórico – Os shows constituem a parte mais visível do Conexão Vivo, mas o programa vai muito além disso, com um esforço contínuo por enlaçar e estreitar relações entre agentes atuantes nos elos fundamentais da cadeia criativa e produtiva da música. Em 2011, são 150 projetos incentivados em sete estados dos país, selecionados por edital, entre espetáculos, oficinas, debates e seminários, projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios, programas de TV e rádio.



Pensado e construído coletivamente desde 2001, em Belo Horizonte (MG), o programa encontra-se em fase de expansão nacional, lastreado por alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor. O objetivo é criar condições de integração a uma rede colaborativa, regional e nacionalmente, capaz de contribuir para a estruturação e desenvolvimento de carreiras artísticas de forma sustentável.




Mais informações: http://www.conexaovivo.com.br/





E acompanhe as novidades do programa nas redes sociais:








Nenhum comentário: