28 de set. de 2011

Prêmio de Teatro Amador movimentou região Sanfranciscana


No período de 16 a 24 de setembro Juazeiro sediou a VIII edição do Fórum Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia – FITA ano 8. Mais de 400 artistas de 25 grupos teatrais, de vários municípios baianos não só participaram do evento, como também concorreram ao 6º Prêmio Anual de Teatro Amador – PATA.

Na categoria infantil o espetáculo Dom Quixote, do Grupo Teatro Para Todos, da cidade Quijingue, levou todos os prêmios: melhor espetáculo, direção (Cleilton Silva), ator (Vinicius Reis) e atriz (Emanuelle Andrade). Já na categoria adulto o grupo juazeirense João de Barro foi eleito o melhor espetáculo e também ficou com o prêmio de melhor diretor (Regis Lima). O grupo Desabafo Teatral, de Cruz das Alma,s arrematou as outras premiações: melhor ator coadjuvante (Vinicius Santana), melhor atriz (Naiara Sales) e melhor atriz coadjuvante (Mariana Brandão)

O evento foi realizado pela Rede do Movimento de Teatro Amador da Bahia, Ponto de Cultura Um Ponto na Rede e Associação Cultural Zimbabwe em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro e contou com uma programação diversificada que reniu apresentações artísticas de teatro e dança, palestras e debates, oficinas, mostra de livro e exposição de fotos, no Centro de Cultura João.

Para Elson Campos, produtor local do FITA, todo o evento não só o PATA teve uma participação intensa dos artistas locai e de outras cidades baianas. “A nossa avaliação é a mais positiva possível tivemos a oportunidade de assistir a belíssimos espetáculos, de temas variados além de enriquecer os nossos conhecimentos em relação ao teatro amador”, avaliou Campos.

Nenhum comentário: