13 de mai. de 2014

Centro de Cultura joão Gilberto

JAM NO JOÃO



TODA QUINTA-FEIRA TEM “JAM NO JOÃO”

Jazz, bossa nova e música instrumental no Centro de Cultura João Gilberto

Com apoio financeiro do Governo da Bahia, Secult e Fundação Cultural do Estado da Bahia, o projeto Jam no João chega para marcar a cena cultural de Juazeiro, com apresentações semanais gratuitas de música instrumental.
A estréia foi na última quinta-feira (08), no foyer do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a 1ª temporada do projeto Jam no João chegou à região com o interesse de oferecer música instrumental de qualidade, com o toque característico das jam sessions que acontecem pelo país afora: a improvisação. Além da banda base do Jam no João, formada por músicos locais, as atividades são abertas para participação de outros artistas que desejam compartilhar seu trabalho, sempre no esquema “é só chegar”. O Jam no João será realizado todas as quintas-feiras, nos próximos seis meses, das 19h às 20h30, com entrada gratuita.

Com a produção musical de Cristiano Lima e executiva de Celso de Carvalho, o Jam no João tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secult e Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Setorial de Música 2013. As noites musicais serão lideradas por uma Banda Base formada por oito músicos. São eles Celso de Carvalho (flauta), Celso José (bateria), Edésio César (guitarra), Elianderson Coelho (baixo), Levi Carvalho (violão), Robertson Ferraz (sax), Soneca (teclados), Wagner Miranda (percussão).

Pela primeira vez na região de Juazeiro, Petrolina e Vale do São Francisco, surge um projeto que oferece uma programação continuada, voltada para música instrumental. “Nossa região conta com grandes músicos que já trabalham com muita gente de fora e sentem a necessidade de montar uma cena local”, explica o produtor musical. O Jam no João oferece aos músicos a oportunidade de exercitar e expressar seu talento, trocar informações musicais e, principalmente, praticar a improvisação, atividade apontada por muitos especialistas como a regra número um do jazz. O Jam no João prevê também ensaios abertos mensais, para que músicos menos experientes também possam adquirir mais experiência.

SERVIÇO:
Jam no João
Data: Todas as quintas-feiras, a partir de 8 de maio.
Local: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/nº, Santo Antônio, 
Juazeiro – Bahia. Tel.: 74 3611-4322)
Horário: 19h às 20h30.
Entrada: gratuita


Um comentário:

Anônimo disse...

Durante o mês de junho a programação será mantida nos dias 12, 19 e 26? Ou haverá alguma alteração?