2 de jun. de 2011

Aulão Integrado traz professor Jorge Portugal para palestra

Agendado para o dia 04 de junho, em duas sessões no Centro de Cultura João Gilberto, o 1º Aulão Integrado do Vale do São Francisco, realizado pelo Instituto Nordeste para as Relações Internacionais e Direitos Humanos – INORDH, em parceria com os colégios GEO, Decisão e o curso BIOS – Matérias Isoladas, traz em sua programação, além da mesa redonda com os Professores: Marcos Figueiredo (Marcão), Jackson Djales, Fabiano Marinho e a Analista Internacional - Caúra Damasceno, vinda de Salvador, a participação do Professor e palestrante, Jorge Portugal.

Formado em Psicologia, Portugal é referência nacional nos temas de redação e língua portuguesa, vindo engrandecer a classe de alunos, bem como de professores e profissionais em geral sobre a Reforma da Língua Portuguesa, além de palestrar sobre acontecimentos e atualidades no mundo.

Escritor, autor do livro “Redação: Assim é fácil” e coordenador de vários projetos regionais e nacionais, Jorge Portugal tomou maior projeção apresentando aos sábados, o programa “Aprovado” – na Rede Bahia, durante nove anos consecutivos.

De acordo com Iuric Pires, presidente do Instituto Nordeste para as Relações Internacionais e Direitos Humanos, “a vinda de Portugal à região enriquece a literatura e os conhecimentos gerais, bastante exigidos em concursos e vestibulares para os estudantes. E, além dos professores qualificados que participaram da mesa redonda, Jorge Portugal é uma das pessoas mais preparadas para complementar estes conhecimentos”.

O evento que também conta com uma campanha social, sorteará prêmios e bolsas de estudos àqueles que levarem 01 quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições carentes.

Passaporte de acesso está à venda na loja Café & Café, Restaurante La Pasta, Loja Cupido e entidades parceiras. Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato pelo email: institutoinordh@yahoo.com.br ou pelo fone (74) 8801.1999

Nenhum comentário: