Com uma programação diversificada que reúne apresentações artísticas de teatro e dança, palestras e debates, oficinas, mostra de livro e exposição de fotos, o Fórum acontece no Centro de Cultura João Gilberto e no Teatro de Juremal. Mais de 400 artistas de 25 grupos de teatro vindos de diversos municípios baianos estão participando do evento.
De acordo com o Coordenador geral do FITA, Alex Silva, o evento tem como proposta promover um intercâmbio de experiências entre os participantes, criando assim um espaço de descobertas, trocas e diálogos. “O ponto mais propositivo do FITA é a criação de uma agenda pós realização do Fórum, que surge a partir do interesse de espectadores nos espetáculos apresentados e principalmente o fortalecimento entre os grupos que integram a rede”, explica o coordenador.
Para Elson Campos, produtor local do FITA, o evento é uma oportunidade impar, “os municípios que compõem o Território de Identidade Cultural Sertão do São Francisco são carentes de capacitações voltadas para o teatro”, avalia o produtor.
A programação do evento conta ainda com a realização do Prêmio Anual de Teatro Amador – PATA e do Circuito Intermunicipal de Dança Integrada – CIDA. Dos 25 grupos de teatro participantes do FITA, 21 estão concorrendo ao PATA que fará a premiação dos destaques na última noite do Fórum (24), a partir das 21h. A noite de encerramento contará com a apresentação do Coral da Juventude Arte do Recôncavo.
Oficinas – com temas variados como expressão corporal, dança afro, técnica vocal para o tetro, teatro de animação, Frevo, malabares, entre outros, as oficinas acontecem no Centro de Cultura, nos turnos manhã e tarde e são voltadas para foristas e comunidade. Vale ressaltar que as oficinas voltadas para comunidade acontecem em alguns bairros de Juazeiro.
Todos os espetáculos e palestras são abertos ao Público
Enfoque Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário