3 de out. de 2011

Conexão Vivo dá início às Noites Seletivas em Juazeiro




Serão três noites de shows de onde sairão um artista classificado para a etapa final do programa. A primeira noite será realizada nesta sexta-feira (30).







O Centro de Cultura João Gilberto vai ser palco das seletivas do Programa Conexão Vivo – Etapa Juazeiro. Nove artistas da Bahia e de Petrolina (PE), pré-selecionados por meio de edital, vão participar das seletivas que se iniciam na próxima sexta-feira (30), às 20h. Entrada gratuita


Nessa primeira noite de seletivas, irão se apresentar Maviael Melo (BA), Matingueiros (PE), e Vendo 147 (BA). Nas outras duas noites que acontecerão nos dias 7 e 14 de outubro, será a vez de: Marcela Bellas (BA), Vivendo do Ócio (BA), Janela Brasileira (BA), Dubstereo Sound (BA), Secabudega (BA) e Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae (PE). Na ocasião, um corpo de jurados escolhidos pela Comissão Organizadora selecionará uma proposta por noite para fazer parte dos shows da etapa final do programa que acontecem nos dias 28 e 29 de outubro.


De acordo com o gestor local do Conexão Vivo, Celso de Carvalho, serão avaliados nas apresentações itens como diversidade cultural, singularidade, ineditismo, originalidade do conteúdo artístico, qualidade poética, rítmica, melódica e harmônica. A trajetória artística e cidadã do grupo, em respeito à história de cada envolvido e sua contribuição para a melhoria de sua própria música e do setor econômico onde atua, também serão levados em consideração.


“Durante todo o evento em Juazeiro, teremos a oportunidade de levar ao público sanfranciscano a boa música brasileira e de várias vertentes. São nomes de destaque na música independente atual da Bahia, Pernambuco e da região NE. Nosso intuito é de que o público sinta-se conectado com o amor à música, que é o elo principal da formação da rede artística do Conexão Vivo”, avalia Carvalho.


Além das apresentações, os artistas pré-selecionados ainda terão uma música na coletânea virtual a ser lançada no e-album do portal www.conexaovivo.com.br.


Votação Popular - Uma quarta escolha, dentre as nove selecionadas, será definida por votação popular. O público poderá votar pelo portal do Conexão Vivo ou por SMS até 16 de outubro. Para votar por SMS, basta enviar uma mensagem para o número 49810 com a palavra CONEXAO e o nome do seu artista preferido (o nome do artista/banda deve ser escrito tudo junto, sem espaçamento). Será válido apenas um voto por celular e a mensagem será tarifada a R$ 0,31 + impostos. O resultado será divulgado em 17 de outubro.


Os artistas


Maviael Melo tem uma obra recheada por canções, contos, poesias e cordéis, que refletem, entre outras coisas, sobre os cuidados com a água, a terra e o planeta. Toda sua caminhada revela essa forte característica de artista do meio ambiente.


O grupo Matingueiros é caracterizado pelo universo cultural do nordeste brasileiro, traduzindo-se numa interlinguagem didaticamente globalizada, incorporando elementos contemporâneos sem descaracterizar os folguedos tradicionais, grandes fontes de inspiração, recriação e farol que guiam a linha de trabalho dos Matingueiros.


Apesar de evitar o rótulo, a banda Vendo 147 toca rock de verdade, como dizem alguns roqueiros velhos, órfãos, saudosistas. Rock bem tocado, atual, mas com um leve toque de ontem. Virtuoso, sem ser chato.


Conexão Vivo – Os shows constituem a parte mais visível do Conexão Vivo, mas o programa vai muito além disso, com um esforço contínuo por enlaçar e estreitar relações entre agentes atuantes nos elos fundamentais da cadeia criativa e produtiva da música. Em 2011, são 150 projetos incentivados em sete estados do país, selecionados por edital, entre espetáculos, oficinas, debates e seminários, projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios, programas de TV e rádio.


Pensado e construído coletivamente desde 2001, em Belo Horizonte (MG), o programa encontra-se em fase de expansão nacional, lastreado por alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor. O objetivo é criar condições de integração a uma rede colaborativa, regional e nacionalmente, capaz de contribuir para a estruturação e desenvolvimento de carreiras artísticas de forma sustentável.


Mais informações: www.conexaovivo.com.br



E acompanhe as novidades do programa nas redes sociais:

www.youtube.com/programaconexaovivo

www.twitter.com/conexaovivo

www.facebook.com/conexaovivo

www.formspring.me/conexaovivo

www.flickr.com/conexaovivo



SERVIÇO:

Primeira Noite Seletiva Conexão Vivo Juazeiro

Data: 30 de setembro de 2011

Local: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/n, Santo Antônio)

Horário: 20h

Entrada gratuita

CONTATOS:

Enfoque Comunicação

(74) 3611-0290 | (74) 8809-4156| (74) 9138-3858| (74) 8806-7502 | (74) 9141-2488 | (74) 8819-0806

Nenhum comentário: