4 de out. de 2011

Juazeiro sedia II Conferência Territorial de Cultura






Nos dias 5 e 6 de outubro Juazeiro sedia a II Conferência Territorial de Cultura Sertão do São Francisco. O evento será aberto oficialmente às 19h do dia 5, no Centro de Cultura João Gilberto.



A conferência territorial é etapa integrante da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia e realizará seus trabalhos com base no tema central: Planejar é preciso: diretrizes para consolidação dos Sistemas de Cultura. Participam da conferência o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim e a caravana cultural da Secult.



De acordo com o articulador cultural do território Sertão do São Francisco, Elson Campos, a conferencia tem como objetivos: discutir a cultura do território nas suas dimensões simbólica, cidadã e econômica; propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões; propor estratégias para a implantação dos Sistemas Estadual e Municipal de Cultura e dos Sistemas de Informações e Indicadores Culturais, bem como do Plano Estadual de Cultura; iniciar o processo de elaboração do Plano Territorial de Cultura; além de eleger os delegados municipais para a etapa territorial da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia, a ser realizada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em Vitória da Conquista- Ba.




Nenhum comentário: